Sou ao contrário.


Sou aquilo que chamamos de "projeto errado", pois tudo que eu sou/faço está errado. E quando acerto, já fico preparada porque coisa ruim vem logo em seguida para acabar com a minha pequena felicidade. Sou ao contrário de tudo que queria ser. Para começar, sou baixinha, nem um metro e meio tenho! Por apenas dois centímetros. E para combinar, minha estrutura óssea é mais fina do que de uma criança. Minhas mãos e pés são tão pequenos que muitos se assustam. Não consigo achar anel que encaixe corretamente nos dedos, a não ser aqueles ridiculamente infantis e encontrar saltos então? Nunca tem o número 33 e quando tem, fica apertado só na frente e soltissímo atrás.... Por isso só uso tênis e sapatênis por aí. Não tenho sapatilhas e um único salto, que por sinal já está bem apertado!

Sou magra e gorda ao mesmo tempo. Pois é! Que coisa não?! Tenho preguiça de comer direito porque tenho frescura demais, eu admito. Odeio qualquer coisa verde, não como o arroz da minha mãe (dos outros tudo bem, é que o arroz da minha mãe é muito ruim!) e não suporto ver feijão na minha frente. Mas sou apaixonada por batatas fritas, fast food, comida japonesa, camarão e pudim. Não sou muito fã de chocolate e sou considerada uma alienígena por causa disso.

Sou tímida demais, mais um pouco eu seria invisível. E o pior é que eu gosto disso! É gostoso ficar quietinha só observando o que os outros estão dizendo, mas ninguém tem paciência. Logo metem um "tá falando muito hoje não?" ou "Você tem que parar de ser tão quieta assim!". Gente, não é tão fácil assim. Porque além de tímida, sou também, introvertida. Não posso simplesmente dizer para mim: ok, vai lá conversar com aquele pessoal que você tanto quer conhecer! Aproveita falar alto, tocar nelas, contar umas piadinhas que é supimpa! O que eu já li de coisas sobre esse assunto a fim de mudar, o que eu posso fazer é apenas contornar o problema. Deixando a situação um pouco menos pior, mas não dá para ser extrovertida assim de repente.

O que me torna bastante anti-social. Não tenho muita paciência para lidar com as pessoas. Ainda mais que hoje em dia não dá para confiar em qualquer um. Acabo escolhendo a dedo a pessoa, analisando tudo que ela faz para, por fim, ser finalmente amiga delas. Isso demora pelo menos um ano. Não, você não leu errado, é isso mesmo. Um ano! Pode perguntar para as minhas amigas "quando é que vocês começaram a andar com ela?" que a resposta vai ser algo assim: "acho que foi depois de um ano que a gente se conheceu". Por isso se um dia eu estiver te tratando mais que um simples conhecido ou colega, pode se considerar muito sortudo que você vai estar no meu coração todos dias! Por mais fria que eu seja com as pessoas ao meu redor, com os amigos eu sou mais atenciosa, só querendo o bem delas. 

Minha vida em geral é um verdadeiro filme de comédia. É como se a lei de Murphy me amasse tanto a ponto de não me largar por nada. Estou sempre falando o que não deveria, pagando mico, tropeçando nos piores lugares (e mais lotados), vivo pegando ônibus lotado com um monte de pessoas que não tomam banho, pisando em merda de cachorro pelo menos uma vez por mês e assim vai... Falam que é por causa  da minha energia ruim, mas como assim? Até a minha energia é fudida? E toda vez que eu pergunto como resolver essa palhaça, vem sempre essa de "sorria sempre, pense positivo!". Simples assim, pena que não funciona...

E para finalizar o post, o meu atual problema é esse: não sei o que fazer na minha vida. E olha, já estou no último ano da faculdade de design gráfico, já vi que não me agradou essa área. Cheguei a trabalhar quatro meses em uma agência de propaganda de graça porque nem tinham como me pagar! Que trágico, mas só trabalhei gratuitamente só para poder valer horas extras no currículo da faculdade... Agora eu penso em ser fotógrafa de animais, mas o meu pai já disse aquela famosa frase: "isso não dá dinheiro!". Eu prefiro trabalhar ganhando pouco mas com muito mais paixão do que se eu estivesse trancada em um escritório, ralando horas e horas para ganhar uma boa grana. Certo? Ou realmente vai dar merda.

Vamos ver se vou conseguir acertar pelo menos isso, a minha profissão, senão, eu irei desistir de tudo, virar hippie ou mendiga, whatever, e começo a andar doidona pelas ruas, que de coisas erradas na minha vida eu já tenho demais!

Ross me entende.

Um comentário:

  1. Simplesmente amei o seu texto!
    e super me identifico nele. Tirando a parte de timidez haha, e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir